PRÁTICA DE BANDA E CANTO

Prática de Canto e Banda
Prática de Canto e Banda

Aulas práticas de guitarra, violão, baixo, bateria, teclado e canto livre.

Para iniciantes, pessoas tímidas ou "enferrujadas"

Aprenda na prática todos instrumentos que escolher por um preço único e ainda faça parte de nossas práticas de banda.

Presencial na cidade de São Paulo
a 10 minutos do Metrô

Aproveite preços e condições especiais para conhecer.

 

A quem se destina

Idade: dos 14 aos 114 anos

Para pessoas que tenham a música como um hobby/paixão, e desejam passar bons momentos tocando em uma banda, em uma vivência e experiência favorável à criatividade, num ambiente saudável, colaborativo e acolhedor.

O foco, além de praticar e aprender o seu papel em uma banda, é de expressar suas emoções através da música, em um espaço livre de julgamentos ou críticas. 

Em nossas práticas, a música é usada como ferramenta de autoconhecimento e realização pessoal: o objetivo não é decorar e reproduzir fielmente as músicas de nossos ídolos, mas sim sentir e despertar para o conhecimento de nossos potenciais e talentos musicais, o prazer de tocar ou cantar independente de nosso nível de aprendizado, e principalmente nos ajudar em nossa busca por autenticidade, originalidade, aquilo que nos torna únicos.

A prática também é recomendada para a melhor idade, pois promove a socialização, a troca de experiências entre gerações, a coordenação motora (no caso da prática de instrumentos), a estruturação do tempo de forma agradável, produtiva e gratificante, além do resgate e concretização de sonhos (como por exemplo o aprendizado da música) de infância/adolescência que foram deixados de lado na chegada da vida adulta.

Instrumentistas já iniciados: Todos os instrumentos (guitarra, violão, baixo, teclado, bateria, percussão, flauta/sax e sopro em geral, gaita). Independente do nível de aprendizado
Cantores leigos ou iniciantes: e quem quiser descobrir sua voz cantada, cantar em grupo, etc

 

Como funciona

Encontros semanais e em grupo, com 100 minutos de duração. 
Os encontros tem a coordenação e participação do professor Antonio Veras e Fernanda Veras.

Para os instrumentistas
Iniciantes:
 atenderá as expectativas, mesmo daqueles que ainda estão iniciando e conhecem poucas notas ou acordes, pois os arranjos podem ser simplificados de acordo com o seu nível de aprendizagem sem perder qualidade, e através da prática motivando-o a estudar e praticar cada vez mais.

Iniciados: Oportunidade de colocar em prática aquilo que já aprendeu, em um contexto de banda, onde o trabalho coletivo nos impele a encontrar nosso espaço e também colaborar com o espaço musical do outro, trabalhando dinâmica, arranjos, improvisação, etc

Para quem quer cantar: é uma prática de canto livre, ou seja, não serão trabalhados aspectos técnicos (como diafragma, respiração, etc) nem teóricos. É um encontro voltado totalmente à prática e que no convívio em grupo é conduzido naturalmente à afinação e a desinibição e conhecimento do seu próprio timbre vocal (e consequentemente autoconhecimento corporal, já que no canto o instrumento é seu corpo).

  

Veja a seguir os grupos disponíveis e escolha o que você mais se identifica

  • GRUPO BLUES/ROCK/R&B
    Nesse grupo serão trabalhados os fundamentos do Blues como improvisação, chorus, shuffle, etc que deram origem ao Rock e R&B. A partir dessa base, o repertório será composto por músicas de bandas de Rock clássico, como: Pink Floyd, Rolling Stones, The Doors, Beatles, Creedance, Deep Purple, Guns N’ Roses, Elvis Presley, Ray Charles, The Blues Brothers, B. B. King, etc

  • GRUPO MPB/ROCK BRASIL
    Nesse grupo serão trabalhados os fundamentos como cadências comuns, riffs, dinâmica e arranjos.
    Músicas em português e repertório formado por artistas como: Barão Vermelho, Cássia Eller, Titãs, Nando Reis, Caetano Veloso, Alceu Valença, Gilberto Gil, Legião Urbana, etc

  • GRUPO LIVRE: REPERTÓRIO ECLÉTICO ESCOLHIDO POR MEMBROS
    Nesse grupo os membros sugerem músicas que desejam tocar, e a seleção será feita com base em critérios didáticos de acordo com o nível de aprendizagem de todos os participantes.

 

Onde 

Nauapixana: espaço cultural e coletivo de artes, localizado em Moema (São Paulo-SP).

 

Quando

Esses encontros serão realizados aos sábados e domingos, entre 10h e 19h. 
Para garantir sua vaga em um grupo, dia e horário específico, entre em contato. 

 

Regras e orientações para um bom e produtivo convívio em grupo

Recomendamos que, no caminho para a prática, prepare-se mentalmente e emocionalmente para partilhar as próxima horas com os outros músicos com uma postura respeitosa, positiva, colaborativa, de incentivo e apoio mútuos.

As práticas/ensaios e aulas ocorrem num espaço coletivo de diversos outros artistas, sendo assim não é permitido circular por áreas fora de nosso espaço, tão pouco manipular qualquer equipamento (por simples que lhe pareça) ou objeto que não pertençam a nós.

Aqui todos que gostem de música são bem vindos, sem discriminação de qualquer espécie e sem julgamentos.

Gosto musical é pessoal e deve ser respeitado: não existe música ruim, existem as músicas que gostamos ou não gostamos. Para que nosso gosto particular seja respeitado, devemos respeitar o gosto do outro.

Não é uma competição: aqui ninguém é melhor que ninguém, estamos todos aprendendo juntos uns com os outros e as práticas servem justamente para que possamos errar à vontade sem críticas ou pressão, até conseguirmos evoluir naquele ponto. Cada um tem seu tempo de aprendizagem e absorção, isso é pessoal e deve ser respeitado por todos.

Quando um fala todos ouvem, sem conversas paralelas e sem som de instrumentos.

Tudo que for falado, comentado durante a prática deve ser compartilhado com todos. Assuntos particulares devem ser tratados fora do ambiente da prática e de forma reservada.

Assuntos como política, religião e demais temas não pertinentes à música, artes e emoções não são permitidos.

Aqui ninguém pode fazer nenhum tipo de mal ao outro, tão pouco a si mesmo.

Nosso objetivo é que todos, no encerramento da aula/prática, saiam se sentindo melhores consigo mesmos e com mais conhecimentos do que quando entraram. Isso vale para cada um de nossos encontros.

pratica de banda moema

 pratica de bandas moema

 

praticas de banda moema
..
prática em banda moema
....
prática de banda indianópolis
.
prática de banda planalto paulista
aula de prática de banda moema
 
prática de banda, prática de bandas, práticas de banda, prática em banda, prática de banda moema, prática de banda indianópolis, prática de banda planalto paulista, prática de bandas moema, prática de bandas indianópolis, prática de bandas planalto paulista, práticas de banda moema, práticas de banda indianópolis, práticas de banda planalto paulista, prática em banda moema, prática em banda indianópolis, prática em banda planalto paulista, aula de prática de banda, aulas de prática de banda, curso de prática de banda, prática de conjunto, aula de prática de conjunto, prática em conjunto, prática em grupo musical, prática instrumental, tocar em uma banda, tocar em conjunto, tocar em grupo, tocar música em conjunto, prática de canto coletivo, musicalização para terceira idade