Aulas de Violão com Tom Veras

Comece suas Aulas de Violão Agora!

Inscreva-se para uma aula gratuita e descubra como é fácil aprender violão com o método exclusivo de Tom Veras.

Sobre as Aulas

Minhas aulas de violão são individuais, mas preparam o aluno para tocar em grupo, pois a música é, em todas as suas etapas, produzida e executada de forma coletiva. As aulas individuais têm 50 minutos de duração e são geralmente realizadas uma vez por semana. Para iniciantes, podemos combinar duas aulas por semana para acelerar os primeiros passos durante um curto período.

Aulas de Violão

Método de Ensino

Tocar um instrumento é, antes de mais nada, uma atividade corporal e física. Quando falamos de música, uma forma de elogio é dizer que o músico toca com a alma. Isso reconhece o sentimento expressado através da música, mas é importante lembrar que a alma não toca o instrumento; são os dedos, coordenados com as mãos e braços. Assim como em qualquer atividade física, trabalhamos o condicionamento e a forma adequada de executar os movimentos.

Chamo meu método de "Academia dos Dedos". Trata-se de fortalecer e desenvolver a coordenação motora através da repetição de movimentos simples e fáceis de executar, que vão evoluindo conforme seu progresso.

Método de Ensino

O Prazer de Estudar e Praticar Violão

O violão é totalmente acústico e é um companheiro ideal para viagens, momentos de solitude ou descontração com amigos. Perfeito para se acompanhar cantando, pois na música popular ele cumpre funções rítmicas e harmônicas, deixando a melodia para a voz. No entanto, o violão também pode assumir uma função melódica quando trabalhado em solos.

Prazer de Estudar Violão

Depoimentos de Alunos

"Tom é um professor incrível! Consegui aprender violão muito mais rápido do que esperava." - João Silva

"Eu tinha desistido de aprender violão, mas com o método do Tom, finalmente consegui tocar minhas músicas favoritas." - Maria Oliveira

Depoimentos de Alunos

Público Alvo

Minhas aulas são destinadas a pessoas de todas as idades, incluindo crianças, adolescentes e adultos. Atendo tanto iniciantes que nunca tiveram contato com um instrumento quanto aqueles que abandonaram a prática e desejam voltar. Também acolho pessoas que desistiram de aprender porque acharam o processo difícil. Meu ambiente é ideal para quem deseja, através da música, conviver com outras pessoas, fazer amigos e estruturar seu tempo de forma terapêutica.

Regiões Atendidas

Minhas aulas de violão podem ser realizadas no meu home estúdio localizado no Itaim Bibi, ou na Vila Mariana, e também ofereço a opção de aulas online. Essas diversas opções de localização permitem flexibilidade e comodidade para atender alunos em diferentes regiões e com diferentes necessidades.

Regiões Atendidas

Sobre o Professor

Eu sou Tom Veras, guitarrista e professor de música formado pela Universidade Livre de Música Maestro Tom Jobim (ULM). Além da minha formação acadêmica, aprimorei minhas habilidades através de estudos com diversos professores particulares, especializando-me em guitarra blues. Com uma vasta experiência no ensino de violão, dedico-me tanto a iniciantes quanto a músicos mais experientes que enfrentam dificuldades em evoluir em determinados aspectos de seu aprendizado.

Sou fundador, produtor e guitarrista da Veras Blues Band, trazendo minha paixão pelo blues para os palcos. Além de minha atuação como músico, sou um educador comprometido, oferecendo aulas particulares de música e atuando como professor no Canto In Club. Meu mais recente projeto, o Clube do Porão, reflete minha visão de um ensino musical inclusivo e voltado para a comunidade, onde também exerço a função de fundador e professor. Atuo como professor de música desde o ano 2000, acumulando mais de duas décadas de experiência e dedicação ao ensino musical.

WhatsApp Fale com o professor